Diferentes tipos de mesas para jardim

Apesar de aparentar ser uma peça de mobiliário básica, a mesa pode ser o elemento central de um jardim. À volta de uma mesa exterior, a família ou os amigos podem juntar-se e desfrutar de uma refeição ao ar livre, partilhando momentos inesquecíveis. Não é apenas o sítio ideal para partilhar uma refeição, como pode também ser o local perfeito para jogar um jogo de tabuleiro ou aproveitar para trabalhar ao ar livre.

Existem vários tipos de mesas a considerar para o seu jardim, dependendo das suas necessidades, do espaço e de opções estéticas pessoais. Sugerimos-lhe quatro opções a considerar.

 Mesa de refeição

Um grupo de amigos ou uma grande família à volta de uma mesas de jardim é a memória perfeita das tardes de verão.

Uma mesa para partilhar refeições e juntar as pessoas mais próximas é essencial. É uma peça muito flexível, podendo ajustar o tamanho e o estilo às suas necessidades e gosto pessoal. Se possuir um espaço largo, uma mesa retangular é ideal. Se preferir apenas um cantinho para comer ao ar livre, uma mesa redonda resolve a situação.

Mesa de apoio

Este tipo de mesa é ideal para poder encostar a um canto do seu jardim e usar como um apoio, caso precise de um lugar para pousar uma bebida ou um livro, enquanto aproveita o bom tempo.

A vantagem da mesa de apoio é a sua pequena dimensão. Como ocupa muito pouco espaço, é uma ótima peça para qualquer tipo de jardim.

 Mesa de centro para o exterior

Tal como na sua sala dentro de casa, a mesa de centro que fica em frente aos sofás é essencial para poder pousar a comida, o telemóvel ou qualquer outro objeto, também uma mesa de centro no exterior pode ser muito útil.

Se já tem um sofá no jardim, porque não acompanhá-lo com uma prática mesa de centro? Também de dimensões reduzidas e pouco alta, esta mesa vai ser o maior apoio nas suas tardes passadas no jardim.

Mesa de piquenique

Se deseja um jardim com um toque mais rústico, uma mesa de piquenique é ideal. Estas mesas, normalmente de madeira, conseguem acomodar mais gente do que um conjunto de mesa e cadeiras convencional. Além disso, são a recordação perfeita de tardes passadas no campismo ou no parque.

Apesar de ocupar um espaço maior do que uma mesa de refeição, é um estilo que se adapta a qualquer tipo de jardim e uma ótima opção para receber mais amigos, caso o seu jardim tenha espaço.

 

Schreibe einen Kommentar